PROJETO MInC / PARCERIAS

Este ano o Concurso Garota Primavera vem no formato experimental para que seja adaptado conforme necessidades decorrentes de todo projeto em fase de lançamento.Neste formato inicial conseguimos viabilizar dentro de seus proprios recursos.Mas almejando sua amplitude , após o término desta segunda fase, será encaminhado para o MInC para beneficiar  da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), a Lei Rouanet, da Lei do Audiovisual (Lei nº 8.685/93).
Solicitamos aos empresarios, artistas, profissionais liberais, e toda população que façam parcerias para  formentar este projeto.

Proposta a ser enviada :


I Concurso Rainha da Primavera na Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos.

1.     APRESENTAÇÃO E JUSTIFICATIVA


...  A cidade de São João da Boa Vista conhecida nacionalmente. O nome da cidade deriva do fato seguinte: os Machado chegaram aqui em vésperas de São João e resolveram dar o nome do santo festejado ao pouso onde se instalaram. Quanto ao resto do nome da cidade (da Boa Vista), explica-se pelas paisagens encantadoras que se descortinam das serras e da maravilhosa mutação de cores que apresentam aos que a admiram da cidade. Terra de encantos variados, de uma população alegre e festeira...
Neste contexto, este concurso vai se estender para a toda cidade com atividades culturais e de intercâmbio, e também enfatizando a impotância do respeito ao meio ambiente. Vamos promover uma celebração que justifique a importancia sócio-econômico, ambiental, cultural e turistica da Cidade dos Crepusculos Maravilhosos. Além de estarmos dando suporte  as nossas entidades assistenciais. Mobilizando as empresas e o comercio da cidade, bem como a população. Acreditamos que pela beleza do concurso, pelas inovações introduzidas, pelas parcerias que estamos estabelecendo, pela programação abrangente do evento, alcançemos um grande publico.

2. OBJETIVOS


·         Resgatar e afirmar a historia de São João da Boa Vista como a Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos, bem como dos atrativos culturais e naturais;
·         Promover uma aproximação da população da cidade, com as entidades assistenciais, artistas em geral, associados da ACE e criar um vinculo harmonioso de trocas de identidades.
·         Promover uma reflexão sobre Desenvolvimento Sustentável.
·         Realizar diversas atividades artísticas e culturais, como workshop, palestras, exposições e espetáculos com expoentes da cultura de São João da Boa Vista.
·         Potencializar a atividade econômica, gastronômica e comercio local.




2. ESPAÇO PENSAMENTO


O Espaço Pensamento é um espaço destinado para reflexão, contemplação, fruição artística e debates, também oportunizando o encontro das pessoas e a troca de idéias. No seu interior contaremos com galeria para artes visuais. Dentro da programação acontecerão palestras e discussões sobre meio ambiente (Potencialidades Ambientais do Município, Controle Ambiental Permanente, Plano de Saneamento Ambiental, Programas de Preservação e Recuperação), história da cidade e região, ciclo de cinema, mostra fotográfica, artes plásticas, oficinas de educação ambiental, entre outras atividades e seminários onde convidaremos especialistas e intelectuais, para pensarmos juntos, a nossa cidade  nosso passado e o nosso futuro.

2.     PROGRAMAÇÃO


( SEGUE COM DATAS E LOCAIS ONDE SERÃO EFETUADAS AS PROGRAMAÇOES ARTISTICAS E ATIVIDADES DA FASE DE SELEÇAO,APRESENTAÇÃO E NOMEAÇÃO DA GAROTA PRIMAVERA NA CIDADE DOS CREPUSCULOS MARAVILHOSOS.Planilha de Custos)
Comissão de organização
Corpo de Jurados

Rosangela Nogueira
Contatos 019 3633 1564/ 9131 3755